domingo, 30 de maio de 2010

Os jovens e o extermínio da juventude negra




Por Maria José Cotrim

Todos os dias dezenas de jovens em todo o Brasil morrem não vítimas só das fatalidades mas também dos excessos da vida. Famílias são destruídas pelo álcool, pelas drogas e ainda pelas injustiças da vida.È bom falar de jovem, da juventude mas choca quando vemos nos noticiários casos cabulosos todos os dias envolvendo a morte dos jovens de nosso Brasil. A maioria negros.

Como militante do movimento de juventude ouvi relatos impressionantes de atentado á vida humana nos grandes centros. Negros mortos por serem negros. Negros mortos pela fragilidade do sistema. Dos fracos.

Quando integrei no movimento achei pesada a palavra “extermínio” quando resolvemos lançar a campanha nacional de proteção aos diretos da juventude negra. Hoje confesso que é esse mesmo o termo certo. Nossos jovens do Rio de Janeiro, de São Paulo e Minas estão sendo exterminados.

Mortos por engano, por estarem talvez no lugar errado na hora errada. Mortos pela sede de injustiça das falhas da justiça desse país. Ficam apenas os gritos desolados das famílias. Os sonhos, os planos,,todos se vão junto com a juventude.

Os jovens precisam mesmo ir às ruas, pedir justiça, lutar na garra pelo respeito à vida.O governo, a polícia, as Organizações governamentais: é preciso juntar forças antes que a criminalidade e a injustiça tomem conta dos grandes centros de nosso país. URGENTE!

Minha solidariedade aos familiares do companheiro JOSÉ FONSECA morto brutalmente numa troca de tiros neste domingo, 30, no Rio de Janeiro.Morto por uma bala perdida quando voltava de uma viagem.

Onde está o assassino? Até quando vão matar nossos jovens?

Indignada, Maria José Cotrim

Um comentário:

  1. Ciníco preto, quantos brancos são mortos e niguem faz campanha para a violencia contra o povo branco.
    Se existe violencia e morte contra o negro não existe niguem a culpar a não ser vocês mesmos, sempre vão ter uma resposta politicamente correta para dizer por que o negro é bandido, violeto e homicida!
    Estamos entranto numa era de decadencia global graças a multiplicação dos povos débeis pretos, estamos numa era violenta e corrupta graças aos negros espere e verá que tudo vai piorar no mundo por causa da misgenação dos povos escuros, uma era de trevas esta a surgir no mudo!

    ResponderExcluir