sábado, 8 de maio de 2010

Feliz Dia das mães...



Por Maria José Cotrim

AYÊ COMPANHEIROS!

Dia das mães...tentei mas não consegui não falar desta data. Desse segundo domingo de maio em que colocaram como o Dia das Mães. DAQUELAS QUE SÃO AS ÚNICAS QUE CONHECEM REALMENTE O VALOR DO AMOR. Um dia ouvi o governador do Estado Carlos Henrique Gaguim (PMDB) dizendo que quando se qualifica uma mulher toda a família está sendo educada.

Achei interessante! Na sociedade ultra-moderna que vivemos na mioria das vezes falta tempo para curtir a família e até mesmo buscar a integração familiar. Hoje os filhos estão cada vez mais crescendo longe das mães já que muitos vão estudar em outros lugares e passam a ter outra convivência.

Datas como esse domingo lembram não só das mães mas também do valor da família. Da base de todo ser humano independente de suas diferenças sociais.

Parece um texto sentimental esse...mas meu intuito é fazer uma reflexão. Temos grandes males na sociedade hoje causados pela falta de estrutura familiar como o consumo de crack que em Palmas tem acabado com famílias inteiras. E quem vive lá nas regiões mais pobres são os prejudicados enquanto os chefões desfilam com seus carrões do ano.

Valores familiares podem sim com certeza evitar grandes males na sociedade e nessa missão as mães é que conduzem o processo.

Mãe passa confiança. E são as primeiras a quem recorremos nos momentos de aflição parece que já está no subconsciente.

Tive e tenho todos os dias a chance de conhecer e conviver com exemplos de mães e mulheres. Mas lá num pedaço do nordeste, na cidade de Igaporã está meu maior tesouro.

De nome Maria Aparecida e apelido "Nega" muita coisa consegui superar na minha vida graças aos conselhos e força que esta grande mulher sempre me dá.

Estou a quatro anos longe de Casa, buscando meu rumo profissional mas é para essa grande nega que dedico todas as minhas vitórias.

Mãe ninguém substitui, é ser único mais que especial. Dedico com carinho esse dia á minha mainha que mesmo a mais de mil KM longe de mim é minha maior fã e torcedora fiel.

Feliz Dia das Mães!

Um comentário:

  1. Antes de tudo quero parabenizá-la pelo o eterno reconhecimento que tens à sua adorada MÃE.
    Gostaria que muitos pudessem usar os meios que tem para dizer o quanto a mãe é importante. Fico feliz por ler está reflexão e acima de tudo encontrar palavras carinhosas a uma pessoa que muito eu admiro.
    Pois sei que D. Nega é uma exemplo para ti e para muitas crianças de Igaporã.
    Tive a oportunidade de conhecê-la.
    Tu fizeste com autoridade a reflexão, pois é constante o desvio de conduta dos jovens que moram distante das mães.

    ResponderExcluir