segunda-feira, 10 de maio de 2010

"Menina que não sabe de nada" é FODA!



Por Maria José Cotrim

Não tinha noção do quanto um jornalista incomoda.Jornalista bem informado, com propósitos e objetivos traçados incomoda muita gente.

Fiquei bestificada,é essa a palavra mesmo, quando percebi as diversas maneiras de intimidação aos profissionais da imprensa em todo o país. Senti isso na pele nos últimos dias, mesmo eu sendo “uma menina que não sabe de nada”, como disseram por aí. Dor de dente incomoda, de barriga também mas igual jornalista nem as contrações do parto incomodam mais!

Parece exagero mas pergunte ao Marcelo Miranda como ele se sentiu com a pressão da imprensa no seu processo pré-cassação... ou ao Collor no Impeachment dele.É fatal gente não adianta! Jornalista que conquista credibilidade tem alcance e convence...

Tenho muito a aprender nesta minha ainda prematura caminhada jornalística mas já carrego comigo o princípio básico de que nunca vou agradar a todos. É básico gente. Roupa nova nunca agrada todos,,,assim sendo diz a Bíblia que nem “Messias” agradou a todos. Michael Jackson e Roberto Carlos são considerados "Reis" mas tem alguém aí que não curte esses “caras”? com certeza....

Não vou buscar agradar a todos não só por este básico princípio mas porque ainda acredito em convicções mesmo sendo para algumas uma “menina que não sabe de nada”. Aliás que terminho sem criatividade hem?Foda!

Eu sei encarar essa crítica “sem nexo” e respeito “o senhor” que pensa assim. E respeito mesmo! Por que opinião é algo pessoal.. .Não vou parar de escrever por isso não adianta. Ora, se não sei de nada porque incomodo tanto? Foda!

Gente sem costume! Se eu falo das condições ainda subhumanas em algumas comunidades quilombolas,alguém não vai gostar. Se elogio alguns projetos nas comunidades,por exemplo, alguns também não vão gostar.

E comigo é assim: Ação e reação! Falou, eu respondo. Vamos "evoluir" e aprender a lidar com opinião meu povo...século XXI: HELLÔÔ!

Escrever o que pensa não é uma postura de quem não sabe de nada, querer intimidar é que é algo foda e típico de quem não sabe de nada com certeza! O "menina que não sabe de nada" se junta ao "neguinha do codó", "picolé de asfalto", "sarapatel de morcego", "boneca do cão brincar" e tantos outros apelidos e termos que já fui chamada.Caso a amnésia domine quando forem se referir a mim vou reforçar. Meu nome é Maria José Cotrim com m no final por favor.

Como as outros essa expressão me dá mais gás ainda pra escrever. Tenho um futuro pela frente que planejo todo dia quando levanto. Tempo pelo menos não é meu problema! Assim como o Messias (naõ importa a versão) não agradou a todos e até hoje ainda não agrada, esta jovem mas astuta profissional da comunicação também não vai. Ufa...Que bom!

Mas se defender o que acredita e criticar o que não acredita significa não saber de nada: Agradeço então pelo elogio!

Um comentário:

  1. confesso que quando li o título desta postagem, fiquei um pouco chocado pelo que significa a palavra 'foda', mas busquei outras formas que podem descrever o significado desta palavra é achei esta: Deixar ou ficar em mau estado, destruído ou prejudicado.

    é de costume, primeiro tentam menosprezar, é pequeno(a), não sabe de nada. depois tentam sufocar e quando percebem que não vão conseguir mudar as coisas, tentam comprar a pessoa.

    parabéns pelas postagens em prol dos negros, parabéns pelas postagens em prol do respeito ao individuo e a pessoa humana.

    porque querer atrapalhar a vida de outro por não concordar com você, é foda.

    ResponderExcluir