quinta-feira, 15 de abril de 2010

Quando o desespero domina: eu entendo!



Boa tarde a todos! Depois de uma quarta-feira daquelas estou de volta nesse meu cantinho virtual.

Até onde o desespero pode levar uma pessoa? Muitos...tem gente que mata por comida, por amor e tantas coisas mais. Sempre tive como meta tentar controlar a ansiedade e o desespero. Muitas vezes confesso que não consigo... este “mal psicológico” pode nos levar a lugares longínquos.No fim de um dia inteiro de sessões na Assembléia Legislativa fui tentar entrevistar um “representante do povo” e ele não estava muito bom.

Me questionou dizendo que o veículo de comunicação que eu trabalho estava fazendo matérias contra ele. O senhor em questão estava com as matérias impressas na mão e nem importou quem presenciava a cena para começar a fazer sua análise. “ Me comparar com o caso do Arruda?Isso não é coisa que se faz!”, disse.

Eu o olhava atentamente. O homem do sudeste seguia nas indagações. “Um amigo faz isso com outro?”, indagou se referindo ás matérias que falavam que o processo de cassação dele no Tribunal Regional Eleitoral estava concluído esperando somente julgamento.

Entendo que um mandato é conseguido com súor ainda mais quando se consegue a vaga de parlamentar sendo o último mais votado.Eu entendo. Ele não quis me dar a entrevista e nem questionei muito.

Me impressionou o cara dizer que entende de marketing político. Detalhe: se isso for verdade é a prova viva de que nem sempre colocamos em prática nossos conhecimentos sobre alguma coisa. Enfim, quando o desespero aponta realmente a gente explode.

Essa situação me leva a pensar que o jornalismo político ainda precisa ser melhor discutido não só entre os profissionais mas também com os “agentes da informação” que são os políticos. Com certeza quando essa abertura vier atitudes como essa de culpar os veículos pelos “FATOS” que afetam a vida do parlamentar irão acontecer com menos freqüência.

Mas faz parte do desespero procurar um culpado para os problemas políticos: EU ENTENDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário