quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia do Jornalista: repensar o papel social da notícia é possível



Olá Companheiros!

Hoje é o dia do Jornalista!Dia do profissional da nótícia. Daquele que tanto ajuda na formação crítica da sociedade informando sobre os mais diversos assuntos que envolvem a comunidade. Ainda com seus problemas pontuais o Jornalismo vem passando por modificações e aperfeiçoamentos.

Vivo nesse mundo! Junto da notícia e com o compromisso de trabalhar a comunicação étnico-racial! O jornalismo comunitário voltado para as demandas sociais, na luta e anseios dos movimentos populares.

Nesse dia sinto orgulho sim de exercer essa profissão. Mas penso que tenho muito ainda a fazer! Muito a contribuir na discussão em prol da Igualdade Racial em nosso país. Acredito no jornalismo como meio de informar e além disso de transformar a sociedade.

Com diplomo ou sem diploma o Jornalista é um profissional essencial para a sociedade. Consciência crítica e cidadã fazem parte dos pilares do Jornalismo.

Minha luta em prol de uma abordagem positiva dos negros nos meios de comunicação continua. Parabéns aos colegas jornalistas! Vamos em frente na nossa missão!

Maria José Cotrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário