sexta-feira, 2 de abril de 2010
MOVIMENTO NEGRO DE LUTO COM A MORTE DO NOSSO DIEGO DO VIOLINO
Foi marcado para 15h desta sexta-feira (2) o enterro do corpo do menino Diego Frazão Torquato, de 12 anos, violinista do grupo AfroReggae, que morreu com leucemia na quinta-feira (1º). A informação foi confirmada pela administração do Cemitério de Inhaúma, no subúrbio do Rio, onde o enterro será realizado.
O velório do corpo será realizado numa capela no mesmo bairro, a partir de 10h30, segundo informações de José Júnior, coordenador do grupo. Diferentemente da informação passada pela administração do cemitério, Júnior informou que o enterro de Diego será às 14h.
Com certeza um dia de muitas lágrimas e tristeza. Para mim, que tive a oportunidade de conhecé-lo de perto o dia merece reflexão.A morte de crianças atingidas por esse mal chamado leucemia precisa de maior atenção do governo federal.Para mim fica a imagem de um menino intenso que emociona até a mais brutal das criaturas.
MEU ADEUS CARINHOSO Á VOCÊ DIEGUINHO!
Leucemia
O menino, conhecido como Diego do Violino morreu no fim da tarde desta quinta-feira (1°). Um exame realizado na quarta-feira (31) havia apontado que Diego tinha leucemia.
O violinista ficou conhecido ao tocar, muito emocionado e chorando, um violino no enterro do também coordenador do AfroReggae Evandro João da Silva. Evandro foi morto em dezembro do ano passado no Centro do Rio, num caso que ganhou notoriedade por envolver dois PMs.
Diego foi internado por causa de uma infecção generalizada, contraída numa operação de apêndice. No dia 29, ele foi transferido para a UTI pediátrica do Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário