quinta-feira, 28 de maio de 2009

Comunidades quilombolas são beneficiadas com o ‘Projeto Saúde Bucal’



Mais ação: O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cidadania e Justiça, em parceria com a Ação Quilombola, Funasa - Fundação Nacional de Saúde e a Prefeitura de Porto Alegre, realiza o ‘Projeto Saúde Bucal’ nas comunidades remanescentes de quilombo 'Lajinha' e 'São Joaquim', localizadas no município de Porto Alegre. O projeto prevê o atendimento de 100 pessoas durante o período de 26 a 29 de maio.

A superintendente de Proteção dos Direitos Humanos da Secretaria da Cidadania e Justiça, Dulce Mª Pimenta Furlan, explicou que os principais objetivos das ações são incorporar os procedimentos na área de Odontologia nos locais onde não existam consultórios odontológicos. “É uma ação especifica dos direitos humanos e, além do mais, estamos atendendo tanto os povos indígenas e as comunidades quilombolas, de modo a adequar a prática de controle de infecção bucal e oferecer assistência preventiva e curativa para as pessoas das comunidades”, afirma.

O projeto pretende orientar as comunidades sobre a importância da higienização bucal nas comunidades quilombolas do município. Durante a ação, as pessoas participarão de palestras educativas sobre os cuidados necessários para a saúde bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário