segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sangue de movimento correndo na veia!!

Olá Caros amigos e companheiros!!

Hoje tenho o prazer de começar as postagens deste nosso Blog que chega com muita boa intenção para debatermos e falar mais alto sobre o negro. Muitas pessoas acham que falar do negro é pregar a supremacia da raça.è querer dizer que somos melhores!
Engraçado...se nós pararmos de reionvindicar estaremos sendo passivos para com a sociedade que tanto ainda nos exclui...seja na educação, ou na falta de oprtunidade,no descaso á saúde.
E não sou eu, essa mera militante que estou falando, são os principais institutos de pesquisa de nosso país que apontam índece de 85% de pessoas que reconhecem que o racismo existe, mas apenas 5% destas se dizem racistas. Ora, como pode haver racismo sem raciastas?

Neste sábado, 4, aconteceu em Palmas a etapa municipal para a Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial que será em maio. Foi de encher os olhos a manifestação da negrada consciente que foi além da presença física no auditório da Escoal Técnica Federal.O movimento institucionalizado ou o que só olha para o próprio umbigo caracterizam uma luta egoísta.E quando vi a galera ativa, ciente do que vive e das mudanças que precisa, meu coração bateu mais forte!

Queremos sim reparação, queremos cotas, queremos políticas públicas!E o sangue de movimento deve falar mais alto para clamarmos justiça e fazer nossa parte, elaborarmos as propostas para que o Estado cumpra com o que nos é de direito. E exigir isso não é um ato egoísta é trilhar o caminho da igualdade em nosso país.

Me entristece quando vejo que a projeção para que brancos e negros sejam socialmente iguais se o governo começar a agir agora é de 15 anos! e ainda querem que paremos de falar em racismo. Como? se ainda estamos na margem da sociedade, á mercê do sistema!
Trabalho, terra, moradia, cultura, saúde, gênero....vamos discutir as diferenças?Vamos buscar juntos soluções, resgatar nossa identidade étnica!

Viva o povo negro! ÊA!!O PAÍS PRECISA DO NOSSO SANGUE ATIVO DE MOVIMENTO NEGRO CORRENDO NA VEIA!!

Um comentário:

  1. E ae negona, como esta voce?

    Um xero aqui de Sampa, Santos pra ser mais exato.

    Beijo preto,

    Julio Tumbi Are
    Fojune Baixada SP

    ResponderExcluir