quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cabeleleira de Palmas é agredida e denuncia crime de racismo

A Cabeleleira de Palmas, Neila de Sousa me procurou para denunciar uma atitude de racismo. Segundo ela conta, estava em sua casa quando uma mulher invadiu seu lar e a agrediu. A mulher ao agredir a cabeleleira pronunciou várias palavras de agressão verbal. "Sua nega safada, vagabunda", dizia ela.

O que mais intrigou foi o motivo. Conforme a versão de Neila, ela foi até a senhora cobrar os direitos da amiga que prestou serviços á ela. Com o corpo todo marcado pela surra que levou, dentro de ssua casa e na presença de seu filho de dois anos, Neila procuroua delegacia e denunciou o fato.

A cabeleleira diz que a postura racista da senhora foi o que mais a motivou a tomar essa atitude. "Ela não me respeitou, invadiu minha casa e ainda me chamou de várias palavrões", disse. Neila não divulgou o nome da senhora,mas disse que vai até o fim na justiça pedir indenização e punição para a tal senhora.

Neila mora na 804 Sul com o filho de 2 anos. O marido está em viagem em Portugal. Evangélica, a cabeleleira diz que é preciso mudar essa situação de desigualdade, que segundo ela foi um forte motivo para a atitude da senhora.

Venho através deste Blog, o meio de maior alcance que tenho, para repudiar essa atitude. Que nuitas mulheres façam como Neila e, na justiça busquem o respeito aos direitos. Quanto á agressão verbal, e as palavras preconceituosas...esta senhora é com certeza uma das pessoas que precisam da tal lavagem celebral que Gabriel, o pensador fala em sua música Racismo é Burrice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário