terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Eles na Assembléia e nós com a esperança de dias melhores....



Maria José Cotrim

Hoje quero falar de algo que observei numas andanças políticas. Se pararmos para analisar podemos ficar tão impressionados com o poder que a política tem e isso pode nos levar até à loucura. Não é exagero.... Com a mesma naturalidade que alguns dizem que “jamais” retorna à determinado grupo em alguns meses tudo muda.

Com a mesma naturalidade que as críticas são feitas e até por vezes de forma denuncista...os elogios podem vim tempos depois....
Parece que bate uma amnésia no povo. Aliás no povo não neles: nos nossos representantes.Mas até que ponto amnésia política é algo bom? E se for bom é bom pra quem?

O deputado Stálin Bucar (PR) é um exemplo disso. Antes os 5 minutos do pequeno expediente e os 20 do grande eram poucos para que ele falasse mal do governo anterior e agora...é o “puxador de Palmas” do atual governo.A postura do deputado é apenas para ilustrar o que eu estou falando.

Hoje ele me disse que não estava mais sendo aceito no seu grupo político anterior porque resolveu apoiar o governo e tal....na verdade bom mesmo é pra eles. Esses fatos são normaizinhos na política que nem incomoda.Dizer que o rendimento dos parlamentares esse ano deve deixar a desejar então é como dizer que a terra é redonda.

É triste ver alguns dos nossos 24 representantes fazendo de um espaço popular, a Assembléia legislativa, um palanque político de ataques pessoais. Nesta terça, 23, na Assembléia só rolou comentários sobre a vinda do marqueteiro Duda Mendonça à Palmas provavelmente para tratar da campanha do ex-governador Siqueira Campos (PSDB).

Os aviões foram o alvo da discussão. Foi questionado também de onde veio o dinheiro e tal....

Voltei para a redação com a pauta cheia mas com a cabeça pensativa. O que esperar desse ano na Assembléia? Infelizmente o início dos trabalhos já traz uma amostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário