sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Quilombolas discutem regularização de terras com MPF



Nesta sexta-feira, 14, quilombolas de cinco comunidades do Estado do Tocantins farão uma reunião com o procurador chefe do Ministério Público Federal (MPF), Álvaro Manzano, às 14 horas, para debaterem a regularização dos territórios, as invasões de fazendeiros e a política do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) de regularização fundiária dos quilombos.

Participaram do encontro os moradores da Barra da Aroeira, localizado em Santa Tereza; Mumbuca, em Mateiros; Lagoa da Pedra, em Arraias; Córrego da Pedra e Malhadinho, ambos situados em Brejinho de Nazaré.

A reunião é uma atividade da II Escola de Formação em Educação e Direito Ambiental, que na quinta-feira, 13, realizou um debate com os quilombolas sobre reordenamento territorial e regularização dos territórios quilombolas. A proposta da discussão com o MPF é que tenha um formato de audiência pública e estudo de caso da situação de regularização das terras das Comunidades Quilombolas no Tocantins e a contribuição dessas comunidades na preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário